Blog

Turbina Eólica em Madeira

0

Este vídeo mostra como o Davide Pereira construíu a sua turbina eólica, utilizando um motor de uma scooter eléctrica e contraplacado marítimo para produzir as lâminas.

TURBINA:
Potência nominal: 200W
Configuração: 3 lâminas, eixo horizontal, a favor do vento

ROTOR:
Comprimento do Rotor: 0,6 m
Material da lâmina: contraplacado marítimo
Regulação de potência: controle Stall

MOTOR:
200W
24V DC
2500 RPM

Seguiu o livro de Hugh Piggott: “Como construir uma
TURBINA DE VENTO “, a fim de o ajudar neste projecto.

Veja o livro na amazon

17 de Junho de 2013 |

Energy Ball

0
Energy Ball V100

ENERGY BALL V100 / V200

A bola de energia eólica “Energy Ball Wind Turbine” é ideal para uso residencial urbano ou rural ou comercial. Opera silenciosamente e é fácil de instalar, operar e manter. A Energy Ball tem um design inovador e pode ser instalado em um poste ou telhados planos.

[contact-form-7 404 "Not Found"]
15 de Dezembro de 2011 |

Energia Eólica compete com o Carvão

0

A Energia Eólica agora tem um custo competitivo com o Carvão

A energia eólica é hoje competitiva com o carvão em muitos países,  segundo um novo relatório da Bloomberg New Energy Finance.

Ao longo dos últimos anos, a procura de Aerogeradores tem crescido, os fabricantes reduziram os seus preços, ou seja, o custo da energia eólica tem caído e, provavelmente, continuará a ser competitiva com a energia de combustíveis fósseis (Energias Não Renováveis).

O estudo Bloomberg diz que no ano passado, o custo por megawatt de turbinas bateu 1,33 milhões dólares, o que representa 17 % menos que no ano anterior.

Nas regiões do Brasil, México, Suécia e os EUA, a energia eólica agora custa $68/MWh e o carvão custa $67/MWh. O gás natural continua a ser mais barato, $ 56/MWh.

Esta é uma grande notícia para o futuro da produção de energia eólica. Se custar o mesmo ou menos que os combustíveis fósseis, mais pessoas vão perceber que a escolha é óbvia.

Fontes:

Energia Eólica compete com o Carvão

Energia Eólica

5 de Março de 2011 |

Energia Eólica

0

A Energia Eólica utiliza a força do vento para impulsionar as pás das Turbinas Eólicas. A rotação das pás da turbina é transformada em corrente eléctrica por meio de um gerador eléctrico. Nos velhos moinhos, a energia eólica foi utilizada para transformar as máquinas mecânicas para realizar trabalho físico, como o esmagamento de grãos ou bombeamento de água. As Turbinas Eólicas são erguidas em conjuntos, o que formam os Parques Eólicos. A electricidade produzida é aproveitada pelas redes eléctricas nacionais , bem como pequenas turbinas individuais são utilizados para fornecer electricidade a locais isolados ou casas individuais particulares. Em 2005, a capacidade mundial de geradores eólicos foi de 58.982 megawatts, tornando a sua produção menos de 1 % da utilização da electricidade a nível mundial.

Pontos fortes da Energia Eólica

  • A energia eólica não produz poluição, não contaminando o meio ambiente,  já que não ocorrem processos químicos, como na queima de combustíveis fósseis. Na produção de energia eólica, não existem subprodutos prejudiciais.
  • Como a energia eólica é uma fonte renovável de energia, pode-se dizer que é inesgotável a sua utilização.
  • As pastagens e a agricultura podem ter lugar em terras ocupadas por geradores eólicos, pois podem ajudar na produção de biocombustíveis.
  • Parques Eólicos podem ser construídos junto da costa marítima ou em alto-mar.

Pontos Fracos da Energia Eólica

  • A Energia Eólica é intermitente pois depende do vento. É necessário que exista um mínimo de vento para geração de energia contínua. Se diminui a velocidade do vento, a turbina quase que para e menos eletricidade será gerada.
  • Grandes Parques Eólicos podem ter um efeito negativo sobre a paisagem.
4 de Maio de 2010 |

Dia Mundial da Energia Eólica – 15 Junho 2009

0

global_wind_day

Dia Mundial da Energia Eólica – 15 de Junho de 2009, uma campanha para a promoção da energia eólica a nível mundial. A nova mensagem é global: (Wind Power Works!) A Energia Eólica Funciona !

Isto irá melhorar a independência energética nos combustíveis fósseis e é um investimento inteligente. A celebração terá lugar em 25 países espalhados pelo mundo e será para chegar a todos e ser alimentada pelo povo.

O mundo precisa de saber o seguinte:

Cinco factos para ficar a pensar

1. A energia eólica é limpa, comprovada e disponível em quase todo o mundo

2.  A energia eólica tem lugar no conjunto energético de 70 países

3.  A energia eólica pode ser instalada e funcionando em larga escala, em uma questão de meses

4.  A energia eólica vai economizar 10 biliões de toneladas de CO2 até 2020

5. Precisamos da tecnologia da energia do vento para salvar-nos das alterações climáticas

Siga este Links:

GlobalWindDay.org

WindPowerWorks.net

15 de Junho de 2009 |
Vantage Theme – Powered by WordPress.
Advertisment ad adsense adlogger
Saltar para a barra de ferramentas