Fazendo uma grande aposta nas energias renováveis, Warren Buffett, através da sua empresa MidAmerican Energy, adquiriu dois projectos solares fotovoltaicos na Califórnia por um valor entre US$2 biliões e US$2,5 biliões.

Os projectos Antelope Solar Valley serão construídos entre Los Angeles e Kern e irão produzir 579 megawatts de electricidade para a Central Southern California Edison. No pico de produção, equivale a uma grande central de energia de combustível fóssil.

Investimentos de Warren Buffett nas Energias Renováveis

Futuras Instalações da Central Solar Antelope Valley

A SunPower em Silicon Valley, é o fabricante de painéis solares que foi escolhido para construír e operar os projectos de energias renováveis da MidAmerican, que por sua vez é controlada pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett.

“Estamos entusiasmados com estes projectos porque eles apoiam o nosso princípio de negócio de respeitar o meio ambiente. Estamos muito orgulhosos em adicionar a tecnologia SunPower para a nossa carteira de projectos.” Palavras de Bill Fehrman, presidente da empresa de energias renováveis MidAmerican Energy.

É apenas o mais recente negócio solar para Warren Buffett. A MidAmerican Energy também é proprietária da Central Solar Topázio de 550 megawatts, construída pela First Solar em San Luis, na Califórnia, e detém uma participação de 49% numa central solar de 290 megawatts em Yuma, no Arizona.

A construção da Central Solar Antelope Valley está agendada para começar este ano de 2013 e estará concluída e pronta a funcionar em 2015.

One response to “Warren Buffett investe mais 2 Biliões em Energias Renováveis”

  1. Muito boa a reportagem! vou instalar um sistema fotovoltaico na minha casa aqui em Campinas. Para aquees que querem seguir o meu caminho aconselho a dar uma olhada no http://www.portalsolar.com.br, tem bastante informação para quem quer comprar energia fotovoltaica. Não vejo a hora de gerar a minha própria energia com a luz do Sol!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.