Elon Musk, CEO da Tesla Motors, anunciou que a empresa está a trabalhar num novo tipo de bateria que será usado para armazenamento de energia em habitações. Baseada na tecnologia de bateria de lítio da Tesla, a nova bateria é esperada para ajudar a empresa a tornar-se um líder no crescente mercado doméstico de armazenamento de energia.

armazenamento-de-energia-baterias-tesla-solarcity

Falando durante uma conferência, Elon Musk disse que o projecto da bateria está completo e a produção deverá começar dentro de seis meses. Embora a empresa não tenha apresentado qualquer data para o lançamento do produto, Elon Musk disse que estava satisfeito com o resultado.

Durante o ano passado, Elon Musk falou sobre os seus planos de fazer um produto que iria ser instalado em casas dos consumidores, em vez dos seus carros. Ele manifestou interesse no mercado doméstico de armazenamento de energia e previu uma enorme procura por sistemas de bateria para energia de backup em casas e empresas.

Certos modelos de bateria vão ser como as que equipam o Veículo Eléctrico Tesla Model S: algo plano como 5 centímetros, com uma bela capa, um inversor bi-direcional integrado e plug and play. Elon Musk

O fabricante de automóveis eléctricos, com sede na Califórnia Palo Alto, já produz unidades de armazenamento de energia residênciais através da SolarCity Corp., uma empresa de energia solar, em que Elon Musk é accionista. Além disso, na Tesla Fremont, Califórnia, também produzem grandes sistemas de armazenamento para empresas e clientes de serviços públicos.

Neste momento, muitas casas com painéis solares ou geradores eólicos têm que permanecer ligados à rede porque não houve uma maneira de armazenar energia extra para horas em que não existe sol ou vento. Fornecendo uma bateria relativamente barata e confiável para manter a energia necessária, a construção fora da rede no país vai se tornar comum.

Tesla Motors

SolarCity

2 responses to “Tesla Motors Vai Iniciar Produção de Baterias para Casas”

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.