fazertv.rtp.pt Vídeo vencedor do “Desafio Fazer TV”, iniciativa criada pela RTP e com o apoio da DGIDC. ……………………………… Alunos Bruno Nunes João Costa Ruben Soares Rui Filipe Ferreira Rui Filipe Fonseca Professor: Manuel da Conceição Pina Escola: Escola Básica 2/3 Dr. José Pereira Tavares Pinheiro da Bemposta Oliveira de Azeméis – Aveiro

16 responses to “As Fontes de Energia Renováveis”

  1. Excelente trabalho. Será que a Escola homenageou estes alunos? Se não o fez deveria, porque estes são trabalhos que dignificam uma instituição. O tema está perfeitamente actual, como provam as mais recentes notícias sobre o ambiente no planeta. Este trabalho teve seguimento? Espero que sim, para bem dos alunos!
    José Pereira

  2. Excelente trabalho. Será que a Escola homenageou estes alunos? Se não o fez deveria, porque estes são trabalhos que dignificam uma instituição. O tema está perfeitamente actual, como provam as mais recentes notícias sobre o ambiente no planeta. Este trabalho teve seguimento? Espero que sim, para bem dos alunos!
    José Pereira

  3. Bom trabalho. Estes alunos estão no bom caminho, porque estes são temas importantes e é de louvar os professores que conseguem motivar os alunos a desenvolverem estes projectos. Não se esqueceram dos deficientes auditivos. Bonito gesto. Parabéns.
    Carlos Grave, Koln, Alemanha

  4. Estes meninos estão provando sua sensibilidade pelo ambiente e atentos ao que de mau os adultos estão fazendo no planeta. Seu trabalho é simples mas muito bem montado e sua mensagem bem clara. Não parem porque existem sempre aqueles que nada fazem mas para dizer mal estão na linha da frente, os hipócritas, os tristes. Força turma. Parabéns.
    Márcio Lopes, Sao Clemente, Rio de Janeiro, Brazil

  5. Além de me referir à pertinência do tema, quero dar os Parabéns ao Professor que teve esta iniciativa com os seus alunos. Revela que sabe como motivar os seus alunos, tão importante hoje em dia…
    Vou divulgar este aos colegas da minha escola porque considero-o o reflexo de boas práticas .
    Finalmente e mais uma vez, Parabéns.

  6. Parabéns meus amigos pelo lindo trabalho!!!

    Só por ser renovável não significa que é bom para o meio ambiente.

    Acredito, por exemplo, que plantar combustíveis seja muito ruim pois já destruímos a maior parte das florestas do nosso planeta e para substituir o petróleo teríamos que destruir tudo que restou e ainda iria faltar, :-(

    Precisamos investir em energia solar pois essa sim tem o potencial de iluminar todas casas do mundo e nossos futuros carros elétricos, :-D

  7. Parabéns por a iniciativa de fazer um trabalho desse porte. Foi uma excelente idéia, e um vídeo bem criativo e informativo. Parabéns para todos que participaram na produção deste trabalho tão bonito.
    João Diego Schimansky – Brasil

  8. já estudei na ferreira dias tb..
    no meu tempo unfelizmente não tinhamos este tipo de noçoes que os profs estão a transmitir agora. por isso digo.. as camadas mais jovrns aproveitem bem este tipo de ideias e de ensinamentos que vos vais levar a um futuro bem melhor.
    o video esta muito engraçado e isntrutivo,,, parabens

  9. Excelente trabalho. Em tempos de violência entre os homens e sobre o ambiente, é à escola e às famílias que compete educar para a paz e para a salvação das sociedades. São trabalhos como estes que honram e prestigiam a escola, dignificam a sua missão e contribuem para a formação de cidadãos mais íntegros, integrados e humanizados. É por aqui o caminho. Parabéns e continuem.
    Ana Paula Cunha
    Escola Secundária Ferreira Dias

  10. São professores e estes alunos como estes que dignificam o ensino em Portugal. Espero que continuem. Isto sim são resultados pedagógicos.

  11. Ganda Prof.Manuel Pina.
    Se todas asEscolas tivessem prof’s como este?!…
    O trabalho é impecável, atendendo à faixa etária e aos meios colocados.

  12. Excelente trabalho!!!
    Parabéns pela iniciativa!!! Isto contribui com a formação de cidadãos e ao respeito ao meio ambiente.
    Domenico Machado – Brasil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.